Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por precaução, Eusébio tem alta hospitalar adiada para quinta-feira

Internado desde a noite de sábado por conta de problemas cardíacos, o ídolo português Eusébio só deixará o hospital em Pozsnan, na Polônia, na quinta-feira, e não mais nesta segunda como anteriormente previsto. O adiamento é por conta da ‘noite agitada’ que o ex-jogador de 70 anos teve, segundo a imprensa de Portugal.

‘Embora Eusébio esteja em condições de ter alta, os doutores do hospital acham por bem que ele seja mandado para Portugal em um avião com equipamentos médicos. Ele vai descansar mais um ou dois dias e será evacuado na quinta-feira’, esclareceu Henrique Jones, médico da seleção portuguesa.

Eusébio é embaixador do time de Cristiano Ronaldo na Eurocopa e está na Polônia desde o início da competição. No sábado, ele sentiu uma indisposição e precisou ser encaminhado ao Hospital Josefa Struzia onde realizou uma pequena intervenção cirúrgica na manhã de domingo.

É a segunda vez que o ídolo português tem problemas de saúde neste ano. Em fevereiro, ele ficou internado devido a uma crise de hipertensão. Com o adiamento da alta hospitalar, Eusébio não poderá acompanhar a partida entre Portugal e Espanha, pela semifinal da Eurocopa, marcada para esta quarta-feira.