Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por pisão em adversário, Emerson receberá nova denúncia no STJD

Apenas dois dias após ter sido absolvido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Bahia, o corintiano Emerson voltou a entrar na mira do tribunal, no domingo. Por chutar a bola em um jogador do Avaí (o lateral direito Daniel) que estava caído no gramado e lhe pisar na altura do pescoço, o atacante certamente receberá nova denúncia.

Segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, as imagens da partida foram solicitadas para análise, e a denúncia deve ser registrada ainda nesta semana. ‘Ainda não sei dizer em qual artigo, provavelmente será por agressão física ou jogada violenta’, comentou à GE.Net.

Caso considere a primeira possibilidade, a denúncia se enquadraria no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – ‘praticar agressão física durante a partida’ -, cuja pena varia de quatro a 12 jogos de suspensão na competição. A outra – ‘praticar jogada violenta’ – corresponderia a infração ao artigo 254, que prevê de um a seis compromissos de gancho.

Após o pisão, Emerson recebeu amarelo do árbitro Leandro Vuaden, que advertiu o lateral direito do Avaí com o mesmo cartão por ter empurrado o corintiano durante a reclamação da falta.

Feita a denúncia, a data do julgamento no STJD vai depender da disponibilidade dos processos em pauta. O certo é que, restando apenas seis partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, Emerson corre portanto novo risco de virar baixa do Corinthians na reta final da competição.