Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Por ouro de Rodrigo Caio, São Paulo avalia 3ª estrela dourada

Conselheiro do clube vê zagueiro como exemplo de sucesso das categorias de base. Proposta poderá ser avaliada pelo Conselho nas próximas semanas

Por da redação Atualizado em 25 ago 2016, 09h43 - Publicado em 25 ago 2016, 09h38

O São Paulo poderá ganhar uma nova e inusitada estrela em sua camisa. Um conselheiro do clube, José Alfredo Madeira, irá sugerir a ideia de incluir uma terceira estrela dourada ao escudo tricolor, em homenagem ao ouro olímpico conquistado pelo zagueiro Rodrigo Caio com a seleção brasileira na Rio-2016.

O conselheiro vê Rodrigo Caio como símbolo do trabalho realizado nas categorias de base do clube, no CT de Cotia. A proposta poderá ser avaliada em reunião do Conselho nas próximas semanas.

Leia também:
Parreira minimiza ouro: “Brasil é só Neymar’
Volta do jogo bonito vale ouro
No time ofensivo de Micale, destaque é a zaga

O São Paulo possui cinco estrelas em seu escudo: três vermelhas referentes aos títulos mundiais de futebol e duas  douradas em homenagem aos recordes mundiais do saltador Adhemar Ferreira da Silva, que competia pelo clube. As marcas do bicampeão olímpico foram registradas nas Olimpíadas de Helsinque, em 1952, e nos Jogos Pan-Americanos da Cidade do México, em 1955.

Convocado por Tite para a seleção adulta, Rodrigo Caio viajou à Itália nesta semana para tirar o passaporte europeu e por isso não participou da derrota desta quarta-feira, por 2 a 1, diante do Juventude, pela Copa do Brasil, no Morumbi. Após voltar do Rio de Janeiro, o zagueiro admitiu o desejo de jogar por um clube europeu.

(com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade