Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por Olimpíada, Nadal cancela exibição contra Djokovic

Por AE

Madri – Rafael Nadal anunciou nesta quarta-feira que desistiu de disputar o jogo de exibição que faria contra o sérvio Novak Djokovic no próximo dia 14, no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. O tenista espanhol alegou uma tendinite no joelho e a necessidade de se recuperar plenamente para os Jogos de Londres como motivos para cancelar o confronto, fato lamentado pelo vice-líder do ranking mundial, que é também um fanático torcedor do clube madrilenho.

“Quero pedir desculpas a todos, em especial aos torcedores que já compraram muitos ingressos para essa causa tão boa, mas sentindo muito não poderemos jogar a exibição ‘Alma Nadal’ em Madri, no Bernabéu, em 14 de julho”, anunciou o tenista, por meio de um comunicado, falando sobre o jogo que teria sua renda revertida à Fundação Rafa Nadal e à Fundação Realmadrid.

Em seguida, Nadal revelou que precisará de pelo menos duas semanas de descanso, depois de ter sido eliminado de forma precoce e surpreendente pelo checo Lukas Rosol, atual 100º colocado do ranking mundial, logo na segunda rodada de Wimbledon, na semana passada, em Londres.

“Os médicos examinaram o meu joelho e me disseram que sofro de uma tendinite no tendão rotular e tenho de estar 15 dias em repouso, o que tornou impossível que eu possa jogar com Novak Djokovic, assim como tínhamos previsto e anunciado”, completou Nadal por meio da nota oficial, na qual depois enfatizou: “Na segunda-feira estive com os médicos e comecei o tratamento de recuperação com o objetivo também de estar em condições de jogar a Olimpíada de Londres e voltar a representar a Espanha”.

Nadal ainda se desculpou com Djokovic, que aceitou o convite para disputar um duelo de exibição às vésperas da Olimpíada, e informou que tentará buscar uma nova data para a realização do confronto diante do atual líder do ranking da ATP.