Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por ofensas via twitter, Neymar é condenado a indenizar árbitro

O atacante Neymar terá que pagar uma indenização ao árbitro Sandro Meira Ricci. Isto porque, a Joia do Santos foi condenada pela Justiça por ofensas via twitter ao juiz, durante a partida na qual a sua equipe foi derrotada pelo Vitória, em Salvador (BA), no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Neymar não atuou naquela oportunidade e assistiu ao jogo pela TV. De acordo com a justiça, o craque terá de desembolsar R$ 15 mil pelas ofensas ao árbitro. Irritado com a marcação de um pênalti do zagueiro Edu Dracena, o camisa 11 do Peixe protestou através do microblog: ‘juiz ladrão, vai sair de camburão’.

Após a partida, Neymar arrematou as críticas a Meira Ricci: ‘eeeeeeeeeeee juizãooooo’ e ‘meu santos sempre prejudicado pela arbitragem!’.

As declarações causaram polêmica na época. A Joia apagou minutos depois as postagens direcionadas ao árbitro e alegou que um amigo, que tinha acesso a sua conta no twitter, teria publicado tais mensagens.

Porém, o árbitro do Distrito Federal não aceitou a versão de Neymar e ingressou com um processo judicial, solicitando indenização pelas ofensas.

Após a polêmica, Neymar e Sandro Meira Ricci chegaram a se reencontrar. Na ocasião, o atacante saiu disparando novas críticas ao juiz, que apitou a derrota alvinegra para o Atlético-GO, no dia 13 de agosto, na saída do gramado do Serra Dourada, em duelo válido pela 16rodada do Brasileirão deste ano.

A decisão ainda não é definitiva e, por conta disso, o atacante pode entrar com um recurso, visando a um novo julgamento da questão pela justiça.