Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por já conhecer rival, Cícero aprova encontro com Ponte nas oitavas

Depois de eliminar o Atlético-GO nas cobranças de pênaltis, na noite desta quarta-feira, em Campinas, a Ponte Preta se tornou a próxima adversária do São Paulo na Copa do Brasil, em duelo que valerá pela fase de oitavas de final. Mesmo tentando mostrar respeito pelas duas equipes, o volante Cícero não escondeu que gostou da classificação da Macaca.

‘A gente já conhece a Ponte. Jogamos contra eles no Campeonato Paulista e sabemos a maneira que eles gostam de atuar. Em um mata-mata nós não podemos escolher adversário, ainda mais em uma competição curta, mas achei melhor a passagem da Ponte pelo fato de a gente conhecer mais eles (do que o Atlético-GO)’, disse o jogador.

São Paulo e Ponte Preta já se enfrentaram nesta temporada pela primeira fase do Campeonato Paulista. No duelo do último dia 5 de fevereiro, no Moisés Lucarelli, o Tricolor derrotou a Macaca por 3 a 1, com gols de Willian José (dois) e Lucas. Para o time campineiro, o lateral direito Guilherme anotou o tento de honra.

Os dois duelos pelas oitavas de final da Copa do Brasil ainda não tiveram datas definidas pela CBF, mas o jogo de ida vai ocorrer no dia 25 de abril ou em 2 de maio. Além desses confrontos, São Paulo e Ponte Preta vão se reencontrar duas vezes no Campeonato Brasileiro, e também podem ficar frente a frente no Campeonato Paulista caso avancem à final.

Quem passar do confronto entre São Paulo e Ponte Preta vai encarar nas quartas de final da Copa do Brasil o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Goiás. Tanto o Tricolor quanto a Macaca buscam um título inédito na competição nacional.