
Volante de origem, Auremir foi improvisado na lateral direita durante o Pernambucano e agradou. Utilizado fora de sua posição também no Brasileiro, o jogador mostrou não se incomodar em estar deslocado já que, segundo ele, pode aproveitar uma boa chance de se destacar no time alvirrubro.
‘Para mim, disputar um campeonato como a Série A é uma grande oportunidade. Sou volante de origem, mas vou procurar ajudar da melhor maneira atuando na lateral. O importante é estar dentro de campo’, avisou o jogador, ainda em busca adaptar-se na nova função. ‘Na base, eu atuei muitas vezes na lateral, mas é uma posição que não tenho total conhecimento. Espero aprender a cada dia mais’, acrescentou.
No treino coletivo realizado nessa quinta-feira, Auremir mais uma vez trabalhou na lateral direita. O time comandado por Alexandre Gallo não pôde contar com o lateral esquerdo Lúcio, que sentiu uma indisposição, e o atacante Araújo, o qual teve constatado um possível risco de lesão em exame e, com isso, foi poupado da atividade.
A equipe treinou com o esquema 4-4-2 e teve a seguinte escalação: Gideão; Auremir, Marlon, Ronaldo Alves e João Paulo; Derley, Elicarlos, Martinez e Ramón; Rhayner e Kim. O próximo jogo pelo Brasileiro está marcado para quarta-feira, contra o Vasco, às 20h30 (de Brasília), no estádio São Januário.