Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Por falta de opção, Hulkenberg não sabe sobre futuro na F-1

Por Da Redação 21 set 2011, 11h16

Tido como um piloto promissor durante a metade final da temporada 2010 da Fórmula 1, Nico Hulkenberg viu sua situação mudar drasticamente em um ano. Depois de um ótimo desempenho na sua estreia na categoria no ano passado, ele é piloto da Force India em 2011 e admitiu que não sabe por onde irá correr na próxima temporada.

Tendo apenas oportunidades nos treinos livres durante o Mundial deste ano, Hulkenberg sabe que não terá muitas opções para continuar na F-1 em 2012. Sem saber até se irá manter o atual posto no time indiano, ele pode ficar mais uma vez sem emprego pelo mesmo motivo que o fez ser demitido da Williams.

‘Da Renault para baixo, todas as equipes querem ver dinheiro’, afirmou Hulkenberg, em entrevista ao diário alemão ‘Auto Motor Und Sport’, reconhecendo ainda em seu perfil no microblog ‘Twitter’ que sua única saída para continuar na F-1 é ficar na Force India.

‘Não estou seguro ainda. Espero que eu possa continuar, mas o time não decidirá nada até dezembro, então terei de esperar’, lamentou o piloto.

Hulkenberg, que chegou a obter uma pole position com a Williams em 2010 (no Grande Prêmio da Interlagos), não irá correr os treinos livres em Cingapura. Será o primeiro da temporada em que ele não irá participar das movimentações de sexta-feira.

A equipe quer dar mais tempo a Adrian (Sutil) e Paul (Di Resta). Eu entendi e aceitei essa decisão’, explicou o piloto, que não irá para Cingapura no final de semana.

A prova, primeira disputada em período noturno na temporada, está marcada para às 9h de domingo, pelo horário de Brasília.

Continua após a publicidade
Publicidade