Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por expulsão, Terry pode ter suspensão estendida pela Uefa

O zagueiro John Terry já está fora da final da Liga dos Campeões da Europa por conta do cartão vermelho recebido na última terça-feira, contra o Barcelona, pela segunda semifinal da competição. No entanto, a punição ao atleta pode ser aumentada, o que impossibilitaria o defensor de atuar em futuros jogos do time inglês por competições europeias.

Nesta quarta-feira o Comitê Disciplinar da Uefa informou que irá julgar o jogador dos ‘Blues ‘no próximo dia 31 de maio pelo lance que envolveu a sua expulsão. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Terry desferiu uma joelhada contra as costas do atacante chileno Alexis Sánchez e recebeu diretamente o cartão vermelho do árbitro turco Cüneyt Çaki.

Além de Terry, o Chelsea já tem outros três desfalques por suspensão para a decisão da Liga dos Campeões da Europa: o zagueiro Ivanovic e os volantes Raul Meireles e Ramires acumularam o terceiro cartão amarelo e não estarão à disposição do técnico Roberto Di Matteo.

A final do torneio mais importante do Velho Continente está marcada para o dia 19 de maio, na Allianz Arena, em Munique. O adversário do Chelsea neste duelo será definido nesta quarta-feira, após o segundo confronto entre Real Madrid e Bayern de Munique. No jogo de ida, o time alemão venceu por 2 a 1.