Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por espaço no Coxa, Renan Oliveira aceita jogar improvisado no ataque

Renan Oliveira começou 2012 disposto a fazer deste um ano diferente. Envolvido em negócio que levou Leandro Donizete ao Atlético-MG, o jovem meia quer deixar de ser a eterna promessa que surgiu no futebol mineiro e se firmar de vez, agora no Coritiba. Para isso, ele está disposto até a jogar no ataque.

‘Eu tenho que estar preparado para ajudar na posição que for, eu deixo claro que a minha preferência é jogar no meio campo como eu vinha atuando, mas também não tenho problema em jogar como atacante’, declarou o atleta de 22 anos.

‘Eu gosto de vir com a bola de trás, buscar com os volantes, ir com a bola de trás, fazer uma tabela. Mas já fiz partidas como atacante, centroavante, e não tive problema’, completou Renan Oliveira.

Para a estreia do Campeonato Paranaense, diante do Toledo, Marcel e Leonardo devem formar o ataque titular da equipe, e, se tiver condições físicas, Lincoln assume o meio-campo. No entanto, Renan Oliveira segue esperançoso de conquistar seu espaço no Coritiba.

‘Eu acho que a disputa vai ser sadia, é um grupo que vem mostrando que tem qualidade para buscar coisas grandes neste ano, então tenho que buscar meu espaço mostrar que tenho condição de ajudar e fazer o meu melhor quando tiver a oportunidade.’

Na disputa pela posição, o meia tem a vantagem de já ter trabalhado com o técnico Marcelo Oliveira no Atlético-MG. E o comandante alviverde mantém a confiança no jogador. ‘Renan Oliveira está muito à vontade, serve os colegas, toca de primeira’, elogia, sem dar, no entanto, pistas de qual será o time titular no final de semana.