Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por enquanto, Van Persie descarta renovar contrato com o Arsenal

A quase dois anos do fim do contrato, o holandês Robin Van Persie não pretende se comprometer por mais tempo com o Arsenal. Por enquanto, o atacante garante que está feliz com seu salário e quer apenas aproveitar a boa fase em campo. No sábado, marcou duas vezes contra o Bolton e chegou à marca de 100 gols pelo clube de Londres.

‘Estou feliz com meu contrato. Não consigo ver o futuro. Não nos vejo conversando agora, porque estamos muito ocupados. Talvez vamos deixar isso para o fim da temporada’, declarou.O temor da torcida é que o jogador de 28 anos siga o caminho de Gael Clichy e Samir Nasri. Entrando na última temporada de seus contratos, eles se recusaram a renovar e o Arsenal se viu obrigado a vendê-los ao Manchester City para não os perder de graça.

O técnico Arsene Wenger vê a postura de seu capitão como normal. Após a saída de ambos e do meia Cesc Fabregas, Van Persie está cauteloso em relação ao futuro do clube. ‘É verdade. Tivemos uma reunião neste verão (europeu). É compreensível que ele não queira fazer isso. Perdemos jogadores como Fabregas e Nasri. Eu não acho que vamos perdê-lo’, arriscou.

Com um começo irregular de campeonato, o Arsenal venceu dois jogos, empatou um e perdeu três. Com sete pontos, ocupa a 12colocação do Campeonato Inglês.