Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por consolidação no G-8, Ponte recebe o Paulista no Majestoso

Após um período de falta de vitórias, incluindo uma goleada por 6 a 1 para o Santos, a Ponte Preta conseguiu emplacar duas vitórias consecutivas nas últimas rodadas e entrou no grupo dos classificados para as quartas de final do Estadual. Mirando a sua consolidação neste G-8, a Macaca recebe neste domingo o Paulista, às 18h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Além do confronto contra o Galo da Japi, a Macaca, que teve uma semana cheia de treinamentos, também quer ganhar moral para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Sapucaiense, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

O foco, no entanto, está voltado para o embate diante da equipe da cidade vizinha. Pelo menos esse é o discurso dos jogadores.

‘Temos que estar focados primeiramente no Paulista e pensar no jogo de quarta só depois da partida de domingo. O mais importante é que nós façamos um grande jogo lá. Quem entrar tem que ir com o pensamento de vitória, Copa do Brasil é complicado e qualquer resultado positivo vai valer a pena para nós’, comentou o zagueiro Diego Sacoman.

Para o jogo, o técnico Gilson Kleina continua sofrendo com as condições físicas deficientes de seu elenco. Sem Cicinho, machucado, ele teve de poupar o reserva Guilherme dos treinamentos durante a semana, e pode ficar sem lateral direito à sua disposição. Caso isso ocorra, João Paulo pode ser improvisado na posição. Agenor e Xaves retornam de suspensão e brigam por vaga no meio.

Do outro lado, o Galo tenta se recuperar da derrota por 3 a 2 para o Goiás na última quinta-feia, pela Copa do Brasil, e da recente demissão do técnico Sérgio Baresi. Com 16 pontos, os jundiaienses encaram a partida como uma possível retomada rumo à classificação, já que o jejum de seis derrotas seguidas foi encerrado com o 2 a 1 sobre o Guará, no último fim de semana.

O técnico Luiz Carlos Martins terá o volante Madson, que não participou do jogo pela Copa do Brasil para se recuperar de dores musculares. O meia Fabrizzyo, fora dos últimos jogos para se recuperar de uma pubalgia, já está treinando com bola, mas não tem presença garantida entre os relacionados para a partida em Campinas.

Desfalque certo será o lateral esquerdo Reinaldo, que foi julgado segunda-feira e tem mais um jogo a cumprir pela sua expulsão diante do Linense pela décima rodada.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X PAULISTA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 11 de março de 2012, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo César de Oliveira

Assistentes: Vicente Romano Neto e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Adicionais: Robério Pereira Pires e Regildenia de Holanda Moura

PONTE PRETA: Lauro; Guilherme (João Paulo), Wescley, Diego Sacoman e Uendel; Agenor, Xaves, Enrico, Caio e Renato Cajá; Roger

Técnico: Gilson Kleina

PAULISTA: Vagner; Eduardo Praes, Diogo e Diego Ivo; Samuel Xavier, Madson (Bruno Formigoni), Wellington; Barboza e Reinaldo; Rychely e Welton (Cassiano)

Técnico: Luiz Carlos Martins