
O treino coletivo mal tinha começado na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, quando Alessandro pediu para sair. O lateral direito acusou cansaço nos minutos iniciais da atividade em campo reduzido, no primeiro trabalho dos titulares à frente da imprensa nesta semana.
‘Não foi nada de grave. Ele se cansou, sentiu a perna pesar’, disse o médico Julio Stancati, minimizando o ocorrido com o camisa 2, um dos poucos titulares a disputar o jogo-treino de quinta-feira, contra o sub-20 do Corinthians.
Como o atacante Jorge Henrique se recupera de dores na panturrilha direita e ainda não voltou a campo e o lateral esquerdo Fábio Santos está suspenso por ter sido expulso, a equipe teve nesta sexta-feira duas alterações em relação ao time que enfrentou o Vasco, nas quartas de final da Copa Libertadores: Elton e Ramon.
A formação titular começou com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Emerson e Elton. Com a saída de Alessandro nos primeiros minutos, entrou Welder, que ocupava a lateral direita na equipe de baixo.
O time que finalizou o trabalho teve só mais uma modificação, com a saída de Emerson para a entrada de Gilsinho. O camisa 11 não acusou nenhum incômodo, mas costuma ser preservado em alguns treinamentos por ter sofrido com dores no púbis no início da temporada.
Outro ponto a se destacar foi a atuação de Marquinhos novamente como volante. O jovem zagueiro tem sido testado pelo técnico Tite tanto no meio-campo quanto na lateral direita dos reservas nos últimos dias. A ideia é torná-lo opção para Ralf ou Alessandro, este em especial no duelo contra o Santos, para tentar frear os avanços de Neymar.
Liberado, o elenco só se reapresenta na segunda-feira pela manhã. O jogo contra o Figueirense, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será na quinta-feira, no Pacaembu. Com duas derrotas em dois jogos, o Corinthians busca seu primeiro ponto na competição.