Clique e assine a partir de 8,90/mês

Por bicampeonato mundial, Lewis Hamilton destaca ‘regularidade’

Por Da Redação - 5 abr 2012, 16h45

Envolvido em polêmicas ao longo da última temporada de Fórmula 1, Lewis Hamilton está focado em buscar o titulo do Mundial deste ano. O piloto da McLaren destacou a importância de somar pontos de maneira consistente, mesmo que não seja possível alcançar o lugar mais alto do pódio no Grande Prêmio da China, que acontece no próximo domingo.

‘É importante conseguirmos bons resultados enquanto pudermos. Será muito interessante ver como as coisas mudaram nas últimas três semanas. Será um fim de semana interessante. Irei à China buscando a vitória, mas será importante somar pontos se, por algum motivo, a vitória não for possível’, afirmou.

Terceiro colocado nas duas primeiras etapas de 2012, o inglês ocupa a vice-liderança do Mundial de Pilotos, com 30 pontos, cinco a menos que o ferrarista Fernando Alonso. Apesar de lembrar as vitórias que conquistou no circuito chinês em 2008 e 2011, Hamilton ressaltou que já teve maus momentos na prova realizada em Shangai.

‘Tenho recordações da China, algumas boas e outras nem tanto. Ganhei esta corrida duas vezes, e são triunfos que me orgulho muito. Em 2008, foi uma prova muito importante, pois precisava de um bom resultado para brigar pelo Campeonato. Fizemos um fim de semana perfeito, com a pole, volta mais rápida e vitória na corrida’, disse.

‘Já em 2011, vindo de um final de semana difícil na Malásia, fiz uma grande corrida, lutando muito a cada volta para poder ter êxito no final. Foi uma vitória muito importante, porque mostrou que poderíamos lutar pelo título’, completou.

Por último, o campeão mundial de 2008 relembrou a importância de pontuar regularmente. ‘A última temporada me ensinou o valor da regularidade. Não adianta buscar um bom resultado se você não pode repetir outra conquista no próximo final de semana’, finalizou Hamilton.

Continua após a publicidade
Publicidade