Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por 30 milhões de euros, Lavezzi troca Napoli por PSG

Por AE-AP

Paris – O Paris Saint-Germain, forte candidato a ser o time a gastar mais para montar seu time para a próxima temporada, abriu a janela de transferências nesta segunda-feira com o anúncio da contratação do atacante Ezequiel Lavezzi. O argentino deixa o Napoli pela bagatela de 30 milhões de euros (R$ 75 milhões).

Lavezzi, que vai vestir a camisa de número 11 do PSG, chegou a Paris no domingo à noite, passou por exames médicos e assinou um contrato de quatro anos de duração. “O que me convenceu a vir para cá foi o projeto do clube e o espaço para crescer”, explicou o argentino de 27 anos.

“Quando se fala de clubes como o PSG, sempre se fala de dinheiro. Mas eu estou interessado, sobretudo, em progredir como esportista. Eu acho que isso é a coisa mais importante para o futuro”, garantiu Lavezzi. “É um novo desafio e eu adoro desafios. Eu vou tentar fazer como fiz no Napoli, inclusive na minha relação com os torcedores.”

Lavezzi, que compunha o trio ofensivo do Napoli com Cavani e Hamsik, decidiu deixar o time italiano depois que a equipe não conseguiu a classificação para a Liga dos Campeões, competição que ele desejava jogar.

Desde que dinheiro deixou de ser problema no PSG, há um ano, o clube já contratou, entre outros os franceses Kevin Gamero e Jeremy Ménez, o malês Sissoko, o argentino Pastore, o uruguaio Lugano e os brasileiros Thiago Motta, Alex e Maxwell. Destes, o mais caro foi Pastore, que rendeu 42 milhões de euros ao Palermo. No total, mais de 130 milhões de euros já foram investidos na montagem do time.