Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ponto no Beira-Rio dá ânimo ao Corinthians para reassumir ponta

Em vez de ficar se lamentando pela queda da liderança, o Corinthians está de certa forma aliviado pelo empate obtido nos minutos finais do duelo contra o Internacional, no domingo. Não só pelo sabor de vitória – o time esteve com um a menos na maior parte do confronto -, mas porque não precisa torcer necessariamente por um revés do Vasco para retornar à liderança.

‘Esse gol do Alex dá a possibilidade de, em uma rodada, reverter. Se a gente vencer e o Vasco empatar, a gente retoma a liderança. O Vasco tem uma vantagem, mas ela é pequena. Isso é importante para nós’, disse o técnico Tite, após defender inclusive que merecia ter triunfado.

A distância para a primeira colocação é de dois pontos (55 contra 57 do Vasco), faltando sete rodadas no Campeonato Brasileiro. No domingo, enquanto o Corinthians recebe o vice-lanterna Avaí, no Pacaembu, a equipe carioca receberá o sexto colocado Flamengo, em São Januário.

‘Não vou torcer por empate (do Vasco). Sabia que viria essa pergunta (risos), porque na semana passada também me perguntaram sobre o jogo de Santos e Botafogo. Sei o horário do jogo, claro, mas não fico assistindo para não ter que torcer contra. Já tenho o meu trabalho aqui. Vou acompanhando como está a situação e assisto ao jogo depois’, contou o treinador corintiano.