Clique e assine com até 92% de desconto

Ponte treina em dois períodos e lembra Série B para vencer oscilação

Por Da Redação 1 ago 2012, 16h38

Surpreendente no início do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta já amarga quatro rodadas sem vencer na competição e ocupa o 10lugar, com 16 pontos. Realizando inter-temporada na cidade de Porto Feliz, o grupo se recorda da campanha na Série B do ano passado, quando a equipe oscilou, mas garantiu o acesso nas últimas rodadas.

Sob o comando de Gilson Kleina, a Macaca realizou treino físico pela manhã e técnico no período da tarde, aumentando a intensidade da preparação. Com uma semana ‘de folga’, o time só volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro no estádio Independência, pela 14rodada do Brasileiro.

A comparação da temporada 2012 com a campanha da Série B no ano passado foi feita pelo lateral esquerdo Uendel, presente nas duas ocasiões: ‘Tivemos na Série B momentos que oscilamos. É um campeonato longo, acontece com todas as equipes. Tem exemplos dento do próprio campeonato. Daqui a pouco vamos encaixar duas, três vitórias e essa é a tônica desse campeonato. Não preocupa essa situação’.

Uendel voltou ao time titular da Ponte Preta apenas na derrota diante do Santos e, mesmo com a derrota, deve ser mantido entre os titulares: ‘Cada atleta reage de uma forma. Eu encaro da melhor forma possível tudo o que acontece comigo. Me dediquei, trabalhei, nunca me considerei reserva. Tem que ser assim o trabalho para sairmos todos vencedores. E com a sequência vai melhorar cada vez mais’.

A novidade do dia em Porto Feliz foi a presença do zagueiro Léo Kanu, apresentado na terça-feira, e que já integrou o elenco na inter-temporada. Caso seja regularizado, o defensor reforça a Macaca contra o Cruzeiro. Lesionado, o meia Nikão ainda não viajou, mas pode ficar à disposição de Gilson Kleina para domingo.

Continua após a publicidade
Publicidade