Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ponte renova com Caio, mas perde Lúcio Flávio para o Guará

A diretoria da Ponte Preta confirmou nesta quarta-feira que o meia Caio renovou contrato com a equipe por mais um ano e permanecerá no time para a disputa do Brasileiro da Série A. Já o atacante Lúcio Flávio não conseguiu sua liberação do Guaratinguetá e terá que retornar ao clube do interior de São Paulo para a disputa do Paulistão.

Caio foi o protagonista da goleada por 4 a 1, contra o ABC, que marcou o retorno da Macaca à Primeira Divisão do Nacional. O jogador sofreu um pênalti, marcou um gol e fez grandes jogadas durante toda a partida, o que permitiu a virada do placar e a confirmação da vitória ponte-pretana.

O armador tem seu passe preso ao Atlético-MG e sua permanência foi um pedido do técnico Gilson Kleina, que acredita no potencial e na experiência do atleta para a próxima temporada. Além disso, o fato da família do meia torcer para o time de Campinas pesou em sua decisão, facilitando as negociações com os dirigentes da Ponte.

Já Lúcio Flávio não teve o mesmo destino de Caio e acabou não conseguindo prorrogar o seu empréstimo por mais um ano. Agora, o avançado é esperado pela diretoria do Guará para se apresentar com o restante do elenco e dar início à pré-temporada da equipe comandada por Roberto Fernandes.

Desse modo, o time que será formado pelo técnico Gilson Kleina começa a tomar forma e as posições mais carentes da equipe poderão ser priorizadas pela diretoria. Além da renovação de contrato com outros destaques do clube na Série B, a Ponte Preta deverá trazer novos reforços para dar um leque de opções ainda maior para o treinador durante as competições que serão disputadas em 2012.