Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Ponte Preta vira sobre o ABC e alcança o acesso à Série A

Por Da Redação 19 nov 2011, 18h01

Jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta sofreu, mas conseguiu vencer o ABC de Natal por 4 a 1 e garantir o retorno à elite do futebol nacional, restando agora apenas uma partida para o encerramento.

Com o resultado, a Macaca chegou aos 62 pontos e permanece na terceira colocação e disputara a Séria A do futebol brasileiro em 2012, enquanto a equipe potiguar continua com 50 pontos e apenas cumpre tabela na segunda divisão nacional.

Na última rodada da Série B, a Ponte Preta vai ao estádio dos Aflitos enfrentar o Náutico no próximo sábado. Mesmo dia em que o ABC recebe a equipe do Americana no estádio Arruda, em Recife.

O JOGO – O ABC começou o jogo sem tomar conhecimento do time da casa. Tanto que a equipe potiguar foi a primeira a mexer no placar, o que aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo, em um pênalti cometido por Leandro Silva sobre Lins e convertido por Cascata.

Mas a equipe alvinegra do interior paulista conseguiu reagir ainda no primeiro tempo, também de pênalti. O zagueiro Irineu derrubou Guilherme dentro da área e na cobrança. Ricardo Jesus deixou tudo igual no placar.

O gol de empate fez bem à equipe da Ponte Preta, que voltou do intervalo disposta a vencer a partida e ficar ainda mais perto do retorno a elite do futebol nacional.Aos nove minutos, Caio aproveitou a bola que sobrou de uma tentativa de finalização de Ricardo de Jesus e acertou um chute no canto direito do gol defendido por Wellington.

A superioridade da Ponte na partida só aumentava e chegou ao seu ápice quando Nêgo, do ABC, foi expulso, aos 20 minutos do segundo tempo.

O terceiro da Macaca foi convertido pelo artilheiro Ricardo Jesus, novamente de pênalti, desta vez assinalado porque Ricardo Oliveira derrubou o meia Caio na grande área.

Os minutos finais do segundo tempo foram totalmente dominados pela Ponte, e conseguiu sacramentar a vitória no último minuto da partida, com Renatinho, que marcou o quarto gol da partida.

Continua após a publicidade

Publicidade