Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ponte Preta pega o Bragantino para apagar estreia ruim no Paulistão

Cercada de expectativa, a estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista foi decepcionante para os torcedores alvinegros de Campinas e a vontade de apagar a péssima imagem passada no primeiro jogo oficial do ano será colocada à prova nesta quarta-feira. A Macaca receberá o Bragantino, às 19h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, e tentará aproveitar o fator campo para conseguir sua primeira vitória no ano.

O time chegou a disputar dois jogos-treinos durante a pré-temporada, contra a Francana e a Caldense, mas ficou apenas no empate nos dois amistosos. Já no último domingo, o clube não conseguiu provar seu favoritismo e acabou sendo derrotado pelo São Caetano, por 1 a 0, com um gol do estreante Moradei.

Apesar do resultado adverso, a parte emocional da equipe não foi abalada e os treinamentos comandados pelo técnico Gilson Kleina nesta semana foram marcados por muita disposição do elenco. Cientes de que a parte física do time ainda está debilitada por causa das férias, os jogadores pregaram atenção ao adversário e cobraram maior entrega durante os 90 minutos de jogo.

‘Para mim, no primeiro jogo, faltou um pouco na parte física. Às vezes a cabeça pensava e o corpo não dava conta de fazer. Mesmo assim, o segundo tempo foi forte e pressionamos. Vamos procurar corrigir os erros e aproveitar o apoio da torcida para conquistarmos a vitória’, afirmou o meia Renato Cajá.

Mesmo com o fraco desempenho do time que entrou em campo diante do Azulão, o técnico Gilson Kleina não deverá fazer grandes alterações no time e manterá a base que foi a campo no último fim de semana. O grande destaque da equipe continuará sendo as rápidas investidas de Renato Cajá, que auxiliará o recém-contratado Leandrão no comando do ataque da Macaca.

Além disso, a provável estreia de Willian Magrão na Ponte Preta poderá acontecer já nesta partida. Apontado como uma das principais contratações da equipe, o volante sentiu dores antes da partida contra o São Caetano e acabou sendo vetado pelo departamento médico. A lesão acabou colocando o jovem Lucas entre os titulares, que agora deverá retornar ao banco de reservas para o ex-gremista realizar seu primeiro jogo pela equipe.

Já o Bragantino tentará repetir o bom desempenho que teve diante do Palmeiras, na primeira rodada do Estadual. O time se portou bem em campo, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1, com um gol no fim da partida do atacante Maikon Leite.

Sem contar com Cambará, Eder e Reinaldo, que continuam entregues ao departamento médico, o Massa Bruta aguarda a regularização do boliviano Mauricio Saucero para definir a equipe que tentará surpreender a Macaca no Majestoso.

Outro problema que precisará ser administrado pelo técnico Marcelo Veiga é com relação à condição física de Romarinho. O atacante sentiu algumas dores após o jogo de estreia do Bragantino e não foi confirmado entre os titulares. Caso não reúna condições, o avançado Bruno será o escolhido para ser o seu substituto.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X BRAGANTINO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 25 de janeiro de 2012, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Robério Pereira Pires

Assistentes: Vicente Romano Neto e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Assistentes adicionais: Leandro Carvalho da Silva e Philippe Lombard

PONTE PRETA: Lauro; Guilherme, Gian, Ferron e Uendel; Willian Magrão (Lucas), João Paulo, Caio e Renato Cajá; Márcio Diogo e Leandrão.

Técnico: Gilson Kleina

BRAGANTINO: Rafael; Victor Ferraz, Murilo Henrique, Andre Astorga e Luis Henrique; Serginho, Wellington, Saucero (Fernando Gabriel) e Leo Jaime; Romarinho (Bruno) e Giancarlo

Técnico: Marcelo Veiga