Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ponte Preta goleia o Coritiba com três gols de Roger

Por AE

Campinas – A fase da Ponte Preta é muito boa. Neste sábado, em Campinas, no estádio Moises Lucarelli, goleou por 4 a 1 o Coritiba, ainda de ressaca pela perda do título da Copa do Brasil para o Palmeiras. Após a sua participação na nona rodada do Campeonato Brasileiro, o time campineiro e se aproximou de vez do G-4 – o grupo de classificação à Copa Libertadores. Isso graças à boa sequência, pois nos últimos cinco jogos, venceu quatro e só perdeu um.

A vitória foi merecida, mesmo porque a Ponte Preta mostrou, de novo, muita aplicação tática e determinação. E diante de um adversário visivelmente abatido pela perda do título na última quarta-feira. Roger marcou três gols e, agora, é o artilheiro do Brasileirão, com seis gols, um na frente de Alecsandro, do Vasco, e Araújo, do Náutico.

A Ponte Preta começou o jogo com tudo e logo no primeiro minuto acertou uma bola na trave com Roger. Em cima, aos 35 minutos, a equipe de Campinas fez o primeiro gol com o atacante. Após bate e rebate, a bola sobrou para o artilheiro, que bateu colocado no canto de Vanderlei.

A bola parada era a principal jogada do Coritiba e, aos 39 minutos, os paranaenses chegaram ao gol de empate. Após cobrança de escanteio, Pereira subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes.

Precisando do resultado, a Ponte Preta voltou melhor no segundo tempo e em dez minutos matou o jogo. Aos 3, Renê Júnior fez belo lançamento para Ricardinho, que dentro da área bateu para o gol, de perna direita e no alto. Aos 7, a defesa do Coritiba saiu jogando errando, Roger roubou a bola, invadiu a área e estufou as redes de Vanderlei. No final, o artilheiro marcou mais um.

Pela 10.ª rodada, a Ponte Preta volta ao gramado na próxima quarta contra o Náutico, no Recife, às 20h30. Já o Coritiba tenta se recuperar contra o Palmeiras, na quinta, às 21 horas, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 4 x 1 CORITIBA

PONTE PRETA – Roberto; Gerônimo (Somália), Thiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Nikão (Marcinho); André Luis (Rodrigo Pimpão) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

CORITIBA – Vanderlei; Ayrton, Emerson, Pereira e Lucas Mendes (Júnior Urso); Willian, Sérgio Manoel (Gil), Everton Ribeiro (Lincoln) e Rafinha; Roberto e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.

GOLS – Roger, aos 36, e Pereira, aos 39 minutos do primeiro tempo; Ricardinho, aos 3, e Roger, aos 7 e aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gerônimo (Ponte Preta); Lucas Mendes, Sérgio Manoel, Júnior Urso e Roberto (Coritiba).

CARTÃO VERMELHO – Gil (Coritiba).

ÁRBITRO – Elmo Alves Resende Cunha (GO).

RENDA – R$ 27.940,00.

PÚBLICO – 2.857 pagantes.

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).