Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ponte Preta fica de olho na contratação de Robinho

A diretoria da Ponte Preta continua atrás de reforços para montar um elenco capaz de disputar a elite do Campeonato Brasileiro em 2012 em igualdade de condições com os favoritos. Agora, o meia-atacante Robinho, do Avaí, está na lista da agremiação de Campinas.

A perspectiva maior é que a Ponte Preta acerte com Robinho apenas para o mês maio, a partir do início da disputa do Campeonato Brasileiro. Antes, o atleta defenderia o Avaí no Campeonato Catarinense.

Robinho já conta com experiência no futebol paulista. Em 2006, defendeu as cores do Mogi Mirim e, em seguida, passou a atuar no Santos, sem grande destaque.

Para o meio-campo, a Ponte Preta também demonstra interesse no volante Marcos Paulo, do Coritiba. O grande problema é a liberação do atleta, já que o clube paranaense pretende mantê-lo para a temporada 2012.

A Ponte Preta deve usar o Campeonato Paulista como laboratório para conhecer a força do elenco na preparação da disputa do Brasileirão. No Estadual, a Macaca é uma das favoritas para conseguir a vaga às quartas de final.