Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ponte Preta faz história e elimina Vélez na Argentina

Ignorando o favoritismo dos argentinos, equipe de Campinas vence por 2 a 0 e avança para a semifinal da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o São Paulo

A Ponte Preta escreveu um dos capítulos mais brilhantes de sua história na noite desta quinta-feira. Atuando diante do tradicional Vélez Sarsfield da Argentina, em pleno estádio José Amalfitani, o time de Campinas conseguiu uma vitória épica por 2 a 0 e avançou para a semifinal da Copa Sul-Americana — as duas equipes haviam empatado sem gols na primeira partida. Na próxima fase, a Ponte, que disputa seu primeiro torneio internacional, tentará surpreender outro favorito, o São Paulo, que se classificou na quarta após eliminar o Nacional de Medellín.

Leia também: São Paulo empata na Colômbia e segue na Sul-Americana

O jogo – Mostrando personalidade e muita competência, a equipe do interior paulista segurou a pressão do Vélez durante todo o jogo e conseguiu aproveitar bem as chances que teve nos contra-ataques. O primeiro gol dos brasileiros saiu no início do segundo tempo, após uma bela tabela do ataque. Elias tocou para o atacante Rildo que, em velocidade, devolveu para o meia chutar na saída do goleiro. Com a vantagem no placar, a Ponte se fechou ainda mais na defesa e viu o zagueiro César salvar uma bola em cima da linha e o ataque do Vélez acertar a trave.

No final da partida, ainda deu tempo para o time alvinegro aproveitar o desespero dos argentinos e sacramentar a classificação com um golaço. O volante Fernando Bob invadiu a área, tocou por cima do goleiro Sosa e completou de cabeça para a festa das centenas de ponte-pretanos presentes no estádio.

Semifinais – Os confrontos contra o São Paula estão marcados para os dias 20 e 27 de novembro. Na outra semifinal, o argentino Lanús enfrenta o paraguaio Libertad.

(Com agência Gazeta Press)