Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ponte Preta encerra novela e anuncia Roger como novo reforço

Protagonista de uma verdadeira novela na cidade de Campinas, o atacante Roger finalmente conseguiu sua rescisão de contrato com o Kashiwa Reysol e foi anunciado como novo reforço da Ponte Preta para esta temporada. O avançado firmou contrato até dezembro deste ano com a Macaca e será o homem de referência usado por Gilson Kleina para substituir o artilheiro Ricardo Jesus, que não renovou com a equipe após o término da Série B.

Revelado pelo time alvinegro, Roger foi um dos grandes destaques do clube entre 2003 e 2005 e suas boas atuações com a camisa ponte-pretana renderam uma transferência para o São Paulo. No entanto, o jogador não conseguiu repetir o bom desempenho no Tricolor e colecionou empréstimos para equipes como Palmeiras, Sport, Fluminense e Vitória, além de um breve retorno para a Macaca.

Em 2010, o atacante assinou contrato com o Guarani e voltou a encontrar sua melhor forma pelo arqui-rival do time que o revelou para o futebol brasileiro. Um dos poucos jogadores que destoava no irregular time bugrino, o atleta acabou sendo contratado pelo Kashiwa Reysol e, posteriormente, acertou sua ida para o Ceará.

Após ser rebaixado com o Vozão para a Série B, Roger entrou novamente na mira do Guarani, que esperava contar com seu antigo goleador para conseguir um desempenho superior nos campeonatos deste ano. No entanto, a diretoria do Bugre e o representante do jogador não conseguiram chegar a um acordo, o que abriu espaço para a Ponte Preta entrar nas negociações e seduzir o atleta com a disputa da Primeira Divisão do Nacional.

Apesar da resistência dos japoneses, o avançado conseguiu sua liberação após abrir mão dos salários que ganharia no período entre janeiro e maio do ano que vem. Até o prazo estipulado, o clube asiático arcará com os seus vencimentos, que chegam a R$ 140 mil mensais, enquanto a Macaca desembolsará apenas o valor de suas luvas.