Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ponte Preta contrata o vice-artilheiro da Série A2 do Paulistão

A Ponte Preta anunciou nesta quinta-feira que o atacante Luan, do Atlético de Sorocaba, é o novo reforço da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador foi o vice-artilheiro da Série A2 do Paulistão, com 13 gols marcados na competição, e será integrado ao elenco assim que for aprovado nos exames médicos programados pelo clube.

Luan teve papel fundamental na campanha que levou o Atlético de Sorocaba de volta para a elite do futebol estadual, mas não conseguiu se manter no topo dos artilheiros da competição. O principal goleador do torneio foi o atacante Rafael Martins, do Audax, responsável por 17 gols ao longo de todo o campeonato.

‘É um prazer imenso ter acertado com a Ponte Preta e estou muito animado com a possibilidade de vestir as cores da Macaca. Faço aniversário no mesmo dia do clube e espero escrever meu nome na história da Ponte, assim como aconteceu no Atlético Sorocaba. Estou realizando mais um sonho de defender um clube grande de torcida e sabemos que existe pressão na Ponte’, exaltou o jogador.

Embora Luan chegue com status de artilheiro, a contratação não deverá solucionar todos os problemas da Macaca no seu setor ofensivo. A Ponte Preta procura um jogador de velocidade para fazer dupla de ataque com Roger e encontra dificuldades para negociar com atletas conhecidos no futebol nacional. A tendência é que os dirigentes busquem novos nomes antes de fechar a equipe que disputará a Série A neste ano.