Clique e assine com 88% de desconto

Ponte marca no fim e vence Corinthians no Pacaembu

Gol saiu em cobrança de pênalti aos 42 minutos do segundo tempo

Por Da Redação - 23 jan 2013, 20h47

Após empate na estreia, o Corinthians sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista. Na tarde desta quarta-feira, o time do técnico Tite perdeu por 1 a 0 da Ponte Preta, seu algoz no torneio do ano passado, no Pacaembu. A equipe de Campinas marcou o único gol da partida em cobrança de pênalti, aos 42 minutos do segundo tempo.

Com a equipe reserva, o Corinthians teve seu segundo tropeço na competição. Na rodada de abertura, o time empatou por 1 a 1 com o Paulista, em Jundiaí, com um bom desempenho do chinês Zizao.

A Ponte, por sua vez, conquistou sua primeira vitória no campeonato. Com quatro pontos, se aproximou dos líderes da tabela. E, de quebra, ampliou a série positiva sobre o Corinthians no Pacaembu. A Ponte não perde do rival neste estádio desde 2008 – são três vitórias e dois empates, em quatro anos e meio.

Jogo – Sem seus principais jogadores, o Corinthians teve novamente como destaque o chinês Zizao, responsável pela maior parte dos lances ofensivos da equipe. Foi dele o passe que gerou a melhor oportunidade do time no primeiro tempo. Estreante no Pacaembu, ele cobrou escanteio e o zagueiro Felipe cabeceou com perigo, por cima do gol, aos 22.

Publicidade

Zizao também ameaçava em jogadas individuais, principalmente em lançamentos recebidos pela direita. Mas sem sucesso. Faltava entrosamento no meio-campo, desprovido de armação. Para piorar, Romarinho fazia apresentação apática. Na defesa, o time estreava Gil, que levou seu primeiro cartão amarelo pelo Corinthians antes da metade do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com uma grande chance da Ponte Preta. Logo no primeiro minuto, Uendel acertou voleio, na marca do pênalti, mas mandou para fora. O lance, porém, não representou bem o enredo do segundo tempo, dominado pelo Corinthians.

O time mandante voltou mais alerta do intervalo e impôs seu ritmo no meio-campo. Mais na base da vontade, do que na técnica, o Corinthians mantinha a posse de bola e seguia no ataque, à espera de erros do adversário.

Do outro lado, a Ponte desperdiçou ótima oportunidade aos 37, quando William recebeu livre pela esquerda e bateu em cima de Danilo Fernandes. O atacante, contudo, se redimiu cinco minutos depois. Com forte chute à esquerda de Danilo Fernandes, ele converteu o pênalti sofrido por Cicinho e garantiu a vitória dos visitantes.

Publicidade

Na próxima rodada, o Corinthians vai enfrentar o Mirassol, domingo, fora de casa. A Ponte fará o primeiro clássico deste Paulistão, ao duelar com o arquirrival Guarani, sábado, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade