Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ponte esquece goleada para focar no primeiro duelo da Copa do Brasil

A sequência de jogos enfrentada pela Ponte Preta nesta semana fez com que a comissão técnica pensasse rápido e promovesse a viagem da equipe para Porto Alegre já nesta segunda-feira. O time já se encontra no Sul do País e treinará firme nesta terça para iniciar os preparativos que antecedem o primeiro duelo da equipe na Copa do Brasil, contra o Sapucaiense, nesta quarta.

Motivados pelo grande resultado obtido na última rodada do Campeonato Paulista, os jogadores da Macaca se mostraram confiantes na primeira vitória no torneio nacional e destacaram o entrosamento adquirido pela equipe no Estadual como um diferencial do clube. Sem menosprezar o desconhecido adversário, os atletas afirmaram que a goleada por 4 a 1, sobre o Paulista, já é passado e focaram no importante compromisso do meio da semana.

‘O mais importante foi a conquista do nosso objetivo, que era a vitória. Agora, porém, é outro campeonato. Vamos viajar e buscar mais um grande resultado. Será um jogo difícil, fora de casa, mas vamos dar o nosso melhor para voltarmos com a classificação’, destacou o volante Gerson, autor de um dos gols da Ponte no jogo contra o Galo.

Além de Gerson, o atacante Rodrigo Pimpão apontou que o Sapucaiense não pode ser tratado como uma equipe qualquer e reforçou o pedido de atenção para todo o grupo da Macaca. O atleta integra a lista de 19 relacionados para a partida contra os gaúchos e poderá aparecer entre os titulares se Gilson Kleina optar por poupar alguns jogadores no confronto.

‘Acredito que vamos sentir alguma dificuldade no que diz respeito à questão de entrosamento, mas todos aqui já jogaram juntos, é uma equipe só, onde todos procuram seu espaço. A grama sintética é um obstáculo a mais, vamos sofrer um pouco, mas vamos priorizar nossa marcação e ter um contra-ataque eficiente em busca de uma estréia com vitória’, completou o rápido avançado ponte-pretano.