Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ponte desiste de zagueiro ao descobrir pré-contrato com o Grêmio-SP

Anunciado como novo zagueiro da Ponte Preta para a disputa do Campeonato Paulista de 2012, Tiago Garça não vestirá mais a camisa do clube na próxima temporada. Alegando anti-profissionalismo do atleta antes da assinatura do contrato, a diretoria da Macaca optou por cancelar a transferência nesta segunda-feira.

Jogador do ABC no último Campeonato Brasileiro da Série B, Tiago Garça havia assinado um pré-contrato com o Grêmio-SP após o término da competição, para depois aceitar a proposta do time de Campinas. Sem saber do ocorrido, a diretoria ponte-pretana se mostrou irritada com a postura do atleta e preferiu cancelar todas as negociações.

Agora, a situação do atleta está indefinida, uma vez que seu vínculo com o Mais Querido se encerrou após a disputa da Segunda Divisão e nenhum dos dois clubes paulistas deseja dar continuidade às conversas com o defensor. A tendência é que o empresário do jogador procure novos times e apresente propostas para que o defensor firme acordo com uma outra equipe antes do término do ano.

Tiago Garça foi revelado nas categorias de base do São Caetano e atuou em clubes de menor expressão do futebol paulista, como Portuguesa Santista e Oeste. O jogador foi um dos destaques do ABC na conquista do Brasileiro da Série C e foi anunciado pela Ponte junto com o zagueiro Gian, que estava no Avaí e deverá assinar contrato com a equipe nos próximos dias.