Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polo aquático rende dois bronzes ao Brasil no Pan

Por AE

Guadalajara – O polo aquático rendeu duas medalhas de bronze para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Neste sábado, a equipe masculina brasileira venceu Cuba por 14 a 7 na disputa do terceiro lugar, repetindo a conquista do time feminino. Um dia antes, as mulheres do Brasil superaram as cubanas por 9 a 8 para faturarem o bronze.

Os bronzes confirmam o Brasil como terceira força do polo aquático no continente. Estados Unidos e Canadá, únicos americanos que disputam a Liga Mundial, estão bastante à frente. Entre as mulheres, a seleção brasileira perdeu por 14 a 3 para o Canadá, na primeira fase, e de 13 a 1 para os EUA, nas semifinais. Os homens chegaram mais perto: derrotas por 8 a 5 para os EUA e 8 a 6 frente ao Canadá.

No feminino, o ouro ficou com os Estados Unidos, após a final mais emocionante do Pan até aqui. Ao fim de duas prorrogações, EUA e Canadá empataram em 8 a 8, levando a decisão para os pênaltis. Com apenas uma cobrança perdida, o time dos EUA venceu o clássico por 19 a 18 – 27 a 26 na somatória. A partida valia uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. No masculino, a final é logo mais, também com a classificação olímpica em jogo.