Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pólo aquático masculino repete mulheres e estreia com vitória

Após a vitória da Seleção Brasileira feminina de pólo aquático (8 a 5 sobre o México), foi a vez de os homens da modalidade estrearem com triunfo nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. A equipe nacional bateu, neste domingo, a Argentina por 10 a 8.

Os gols brasileiros foram de João Felipe Coelho, Emílio Vieira, Felipe Santos (2), Jonas Crivella (2), Henrique Moniz (2) e Gabriel Reis (2).

A primeira etapa foi de viradas. O Brasil, com um golaço de Gabriel, venceu por 3 a 2. No segundo período, nova vitória verde-amarela: 5 a 3. Na sequência, o Brasil abriu quatro de vantagem e sofreu um ‘branco’.

Os argentinos recolheram os cacos e marcaram três gols de forma consecutiva, todos com o artilheiro Gonzalo Echenique. O quarto final, que começou 9 a 7 para o Brasil, foi o mais tenso. Aguerrida, a Argentina diminuiu a diferença para apenas um tento (9 a 8), porém não conseguiu evitar a ponte-aérea do capitão Felipe Santos, que deu números finais ao embate.

O próximo compromisso do Brasil será contra os Estados Unidos, que atropelaram (na outra partida do Grupo B) a Venezuela por 16 a 3.