Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polo aquático do Brasil fica perto do título no masculino e feminino

O polo aquático masculino do Brasil está em mais uma final de Sul-Americano. Na noite desta sexta-feira, a equipe brasileira derrotou a Colômbia por 15 a 7, e agora espera o resultado do confronto entre Argentina e Venezuela, para saber com quem jogará a decisão deste sábado, a partir das 13h15. A disputa do bronze começa às 12 horas. Antes, haverá a última rodada do feminino, entre Brasil e Argentina, a partir das 10h30.

Os gols do Brasil foram de Gabriel Reis (2), Gustavo Grummy (2), Henrique Moniz (3), Marcelo Franco (2), Bernardo Gomes, Cesar Queiroz (2) e Felipe Silva (3). Por problemas médicos, Rudá ficou de fora da partida. Na disputa do 5lugar, vitória do Uruguai sobre o Equador por 8 a 4.

O Brasil começou o jogo partindo pra cima, marcando logo aos 7min41s com Gustavo Guimarães, o Grummy. Mas os colombianos empataram aos 5min24s. O Brasil voltou a ficar na frente aos 4min10s, com Henrique. Logo depois, o time perdeu um gol duas vezes no mesmo lance e nos contra-ataques, a Colômbia andou assustando com bolas na trave. Felipe Silva marcou o terceiro aos 56 segundos.

No segundo quarto, o canhoto Marcelo Franco marcou aos 6min19s e fez 4 a 1. Felipe Silva aos 4min26s e Cesinha aos 3min32s ampliaram. Marcelo e Cesinha voltaram a marcar aos 1min46s e aos 18 segundos, respectivamente. Entre eles, Grummy também fez seu segundo gol aos 40 segundos.

No terceiro período, o gol demorou um pouco a sair. E quando veio foi através de uma ‘bomba’ de Henrique aos 5min35s. Mas logo depois, aos 5min14s, a Colômbia marcou seu segundo gol. Aos 2min49s, Gabriel, artilheiro do Brasil na competição, deixou sua marca. Aos 22 segundos, o capitão Felipe soltou a bomba de longe e fez 12 a 2. Os colombianos diminuíram aos 3 segundo

No quarto final, o time jogou mais relaxado e acabou perdendo o período. Gabriel marcou aos 6min47s. A Colômbia fez seu quarto gol aos 5min15s. Henrique marcou novamente aos 4min02s, e os colombianos marcaram duas vezes seguidas, aos 3min34s e aos 2min48s. Bernardo Gomes empatou o quarto aos 2min28s. Os colombianos fizeram mais um, aos 45 segundos.

Também nesta sexta-feira, a seleção feminina de pólo aquático se aproximou do título ao vencer a Venezuela pelo placar de 17 a 3. Os gols do Brasil foram amrcados por Ciça Canetti, Marina Zablith (3), Marina Canetti (3), Lucianne Maia, Gabi Mantellato, Luiza Carvalho (3), Flavia Vigna (2), Mirella Coutinho (2) e Izabella Chiappini.

Com o resultado, o Brasil chegou aos seis pontos conquistados e disputa uma partida ainda, contra a Argentina. A Seleção feminina só perde o título se perder para os rivais por uma diferença de oito gols.