Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia realiza mandados de prisão contra as torcidas organizadas de SP

Teve início nesta sexta-feira a Operação Cartão Vermelho, que visa combater a violência no futebol. Vinte torcedores envolvidos em brigas já foram detidos

A Polícia Civil de São Paulo iniciou na manhã desta sexta-feira a Operação Cartão Vermelho, que visa combater a violência entre torcedores de futebol. Foram emitidos 98 mandados judiciais, entre prisão e busca, nas torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Pavilhão 9, do Corinthians, e Mancha Alvi Verde, do Palmeiras. Ao menos 20 torcedores já foram detidos e encaminhados à sede da Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no centro.

Leia também:

Clássicos em SP terão torcida única até o fim de 2016

Clássico em SP é marcado por morte e violência entre torcedores

Presidente do São Paulo admite que clube banca Carnaval e ingressos da torcida organizada

Um dos corintianos apreendidos foi Helder Alves Martins, torcedor que assumiu a autoria do disparo de sinalizador que matou o boliviano Kevin Espada, na Copa Libertadores de 2013, quando ainda era menor de idade. No último dia 3, Helder, integrante da Gaviões da Fiel, se envolveu em uma briga com torcedores do Palmeiras depois do clássico no Pacaembu.

Além da capital paulista, ações estão sendo realizadas na Baixada Santista, Campinas e Guarulhos. Mais de 200 policiais civis e 100 viaturas participam da operação.

(com Estadão Conteúdo)