Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia identifica autor de incêndio da Arena do Grêmio

A polícia identificou, nesta quarta-feira, o autor do incêndio nos alojamentos da construção da Arena do Grêmio. De acordo com o delegado Flávio Conrado, trata-se de um homem de 22 anos, apontado por oito pessoas como o autor do crime ocorrido no domingo.

Quatro delas o identificaram de maneira direta e outras quatro através de fotos. O homem irá responder por três crimes: incêndio criminoso, dano e paralisação do trabalho seguido de violência.

Os incêndios ocorreram em dois momentos, sendo o primeiro logo após a morte do trabalhador José Elias Machado, de 40 anos. Ele foi atropelado ao tentar atravessar a BR 290 que fica em frente à obra.

O falecimento gerou protesto dos funcionários que dizem não ter segurança para atravessar a rodovia, pois os alojamentos ficam do outro lado da via. Na madrugada de segunda-feira, um novo incêndio foi identificado pelo corpo de bombeiros.

Na quinta-feira, uma reunião está agendada na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre. No encontro será discutida a condição de trabalho dos 1,2 mil funcionários que trabalham na construção do estádio. A responsabilidade pelas obras da nova casa gremista é da empreiteira baiana OAS.