Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia encontra mais de 3 kg de maconha em casa de jogador da NFL

A polícia norte-americana encontrou nesta quinta-feira mais de 3 kg de maconha na casa de Jerome Simpson, wide receiver do Cincinnati Bengals na NFL (Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos), na cidade de Crestview Hills, no norte do estado do Kentucky.

Um pacote de um pouco mais de 1 kg de maconha foi rastreado pela polícia norte-americana, vindo diretamente Califórnia. O tackle Anthony Collins, companheiro de Simpson nos Bengals, também estaria no local, junto com uma mulher que seria responsável pela assinatura da encomenda.

Após confiscar a droga, os policiais pediram para revistar a casa do jogador e foram liberados pelo próprio. Lá, encontraram mais de 2,5 kg de maconha e apetrechos como ‘materiais para embalagem, balanças e equipamentos usados para fumar’, segundo o jornal Cincinnati Enquirer.

A porta-voz do Departamento de Justiça da Califórnia, Michelle Gregory, disse à AP que não acredita que esta quantidade fosse destinada apenas para consumo próprio. Tommy LaNier, líder do movimento Iniciativa Nacional para a Maconha, revelou ao CaliforniaWatch.org que o local era ‘uma rede de distribuição em potencial’.

Simpson e Collins foram detidos, mas não foram presos. O caso será abordado pela Procuradoria do Condado de Kenton, no Kentucky, na próxima quinta-feira. Nem os jogadores nem seus respectivos empresários se manifestaram sobre o caso até o momento.