Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia do Rio prende cambista inglês na Zona Sul

Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) flagrou a entrega de ingressos da Copa do Mundo. Com o vendedor havia 59 tíquetes

Policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) apreenderam 59 ingressos da Copa do Mundo com um cambista inglês, na noite desta terça feira. De acordo com o delegado Alexandre Braga, o turista negociava e entregava os bilhetes para os jogos em um hotel na Zona Sul do Rio, onde está hospedado.

“Ele estava entregando os bilhetes aos torcedores quando foi preso”, disse Braga, que informou não ter em mãos a tabela de preços usada pelo cambista. O inglês será autuado pelo crime de cambismo, previsto no Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/2003).

Leia também:

Estreia de Messi atrai 65.000 argentinos ao Rio de Janeiro

Estrangeiros – Os cambistas estrangeiros não são novidade no Rio. Na noite do último dia 3, a polícia deteve um argentino que oferecia tickets por preços de até 1.300 reais. A prisão também foi feita por agentes da Deat. O argentino foi descoberto a partir de um anúncio na internet – mecanismo ao qual estão recorrendo os cambistas e também gente que, na esperança de repassar os ingressos sem devolução à Fifa, tenta operar a transação por conta própria.

A prisão do argentino foi feita na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura do Posto 6 – um dos pontos preferenciais dos turistas para caminhar à noite. Para o jogo entre Argentina e Bósnia, o argentino cobrava 1.300 reais. Já a partida entre Chile e Espanha custava 1.200 reais.

Leia também:

A primeira vez de Lionel Messi no Maracanã

Daniel Alves diz que sonha com final Brasil x Argentina

Pelé questiona Messi e desconfia da seleção de Felipão ​

Os craques que você tem de ver ao vivo na Copa no Brasil

No Rio, cambistas cobram até R$ 1.300 por uma arquibancada