Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Polícia Civil cria Disque-Denúncia voltado a organizadas

Canal especial deve filtrar informações enviadas pelo número (21) 2253-1177

Por Da Redação 29 ago 2012, 20h13

A chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Martha Rocha, pediu nesta quarta-feira a colaboração da população para coibir os crimes cometidos por torcidas organizadas. E para agilizar o atendimento, ela solicitou ao Disque-Denúncia a criação de um canal específico para concentrar essas informações, que podem ser fornecidas sigilosamente.

“Quero me voltar para as mães e mulheres e pedir que elas nos ajudem denunciando seus filhos e maridos ligando para o (21) 2253-1177 do Disque Denúncia. A partir dessas informações, muitas vezes é possível prevenirmos que um crime aconteça. O que todos nós queremos é a paz nos estádios”, destacou.

A declaração da delegada lembra o depoimento da mãe de um dos 21 integrantes da torcida organizada Young Flu, presos após o espancamento de dois vascaínos no último sábado. Em um desabafo à Rede Globo, a mulher, com o rosto protegido por um mosaico e a voz distorcida, diz que sabia do envolvimento do filho com o que define como “facção criminosa”.

Torcedores – Nesta quarta, Martha Rocha recebeu representantes da Federação das Torcidas Organizadas do Rio de Janeiro (FTORJ) para um encontro que deve se tornar mensal. A delegada solicitou a apresentação dos nomes de todos os integrantes das torcidas organizadas e anunciou que vai determinar um delegado de polícia que atuará como interlocutor entre os grupos e a polícia civil.

“O que a delegada da 24ª DP, Cristiane Carvalho, fez ao prender esses 21 torcedores do Fluminense foi um divisor de águas. É um marco que vai nortear a partir de agora o trabalho da polícia. Hoje, a Polícia Civil está dizendo que não vai mais aceitar esse tipo de atitude, que o torcedor está cometendo um crime e que vamos usar o código penal em toda a sua plenitude”, declarou a chefe de polícia.

LEIA TAMBÉM:

Polícia do Rio cria núcleo para conter torcidas organizadas

Continua após a publicidade

Torcida Jovem Fla está proibida de atuar em estádios

Torcida organizada do Flu pode ser barrada nos estádios

Continua após a publicidade
Publicidade