Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pole com punição a Schumacher, Webber exalta alemão

Por AE

Mônaco – O australiano Mark Webber terminou o treino classificatório para o grid do GP de Mônaco com a segunda colocação, mas acabou herdando a pole por causa da punição sofrida por Michael Schumacher já na prova passada do Mundial, na Espanha, onde o piloto da Mercedes foi considerado culpado em um acidente envolvendo Bruno Senna. E, após a sessão oficial deste sábado, o corredor da Red Bull exaltou o desempenho do alemão, que voltou a reviver seus tempos de glória na Fórmula 1 nesta tradicional etapa do Mundial.

“Foi o dia de Michael e ele fez uma ótima volta”, afirmou Webber, para depois enfatizar que está otimista em relação à possibilidade de vencer a prova deste domingo no circuito de Montecarlo, onde ultrapassar é muito difícil e largar na pole pode se tornar um fator decisivo.

“Nós estamos certos de que teremos uma boa corrida amanhã (domingo)… Foi, de fato, uma grande volta e estou muito feliz. É uma posição muito boa de largada para amanhã. Temos um carro bom aqui. A equipe fez um trabalho excelente”, festejou.

Já o bicampeão mundial Sebastian Vettel, que divide a ponta deste Mundial com o espanhol Fernando Alonso, irá largar apenas da nona posição e lamentou a dificuldade enfrentada para obter um bom tempo em Mônaco neste sábado. Ele lamentou o fato de a Red Bull não ter conseguido achar o melhor acerto para o seu carro.

“Foi um pouco confuso (o treino) para mim. As coisas pareciam muito boas pela manhã (no último treino livre), mas acho que demos um passo na direção errada e acabamos com um carro difícil para a classificação. É um pouco decepcionante, pois Mark (Webber) mostrou o que o carro pode fazer aqui, então nós veremos o que podemos fazer amanhã (domingo)”, disse Vettel.

O alemão, porém, aposta que poderá reagir e conquistar um bom resultado neste domingo, tendo em vista a imprevisibilidade das provas disputadas no circuito de rua local. “É Mônaco e tudo é possível aqui”, enfatizou.