Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Platini reclama dos preços abusivos de hotéis na Ucrânia

Por AE-AP

Lviv, Ucrânia – O francês Michel Platini, atual presidente da Uefa, fez um apelo para que as autoridades ucranianas adotem medidas para evitar que “bandidos e vigaristas” cobrem preços exorbitantes para hospedagem no país durante a disputa da Eurocopa deste ano. O país e a Polônia vão sediar o torneio entre os dias 8 de junho e 1º de julho.

Alguns hotéis da Ucrânia estão cobrando até 10 vezes mais do que a tarifa normal. Além disso, também estão cancelando reservas feitas com meses de antecedência. Assim, Platini disse que hotéis não deveriam ser autorizados a aumentar o preço de 40 para 500 euros por uma noite em um quarto.

“É errado ter feito um grande investimento e, em seguida, dizer às pessoas que elas não podem vir porque há bandidos e vigaristas que querem ganhar muito dinheiro durante esta Eurocopa”, disse Platini.

Diante da reclamação da Uefa, o presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, ordenou que seu governo evite a cobrança de preços inflacionados pelos hotéis. Porém, ele não deixou claro como o abuso será combatido.