Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Platini diz que Messi vai levar o tri da Bola de Ouro e superará seu recorde

Por Da Redação 15 nov 2011, 12h15

Roma, 15 nov (EFE).- O presidente da Uefa, o francês Michel Platini, disse nesta terça-feira que o atacante do Barcelona, Lionel Messi, ganhará mais de três Bolas de Ouro consecutivas e irá superar o seu próprio recorde, conquistado quando o ex-jogador atuava na Juventus.

O argentino ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo em 2009 e 2010. Platini conquistou a Bola de Ouro em 1983, 1984 e 1985.

‘Messi superará meu recorde. Eu fiz o melhor que pude, mas os tempos mudaram. Ele chegou ao Barcelona com 13 anos, e eu fui para o Juventus com 27’, disse o presidente da Uefa em entrevista ao diário esportivo ‘La Gazzetta dello Sport’.

O jornal deu ao ex-craque um prêmio por sua trajetória no esporte. Platini disse ainda que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, rejeitou a proposta de se colocar árbitros atrás do gol pois não foi autor da ideia.

‘Os juízes devem de ser ajudados quando se equivocam. Após 40 anos de vida dedicada ao futebol sei que um árbitro só não basta’, afirmou.

Continua após a publicidade

Platini lembrou que a medida foi experimentada nos anos 20 na Espanha e desde que foi introduzida na Liga Europa, em 2009, as arbitragens vão bem.

O dirigente afirmou também que deveria existir um ‘fair play financeiro’ entre clubes e bancos, porque de outra maneira, ‘muitas equipes desapareceriam’.

‘O futebol europeu tem gastos milionárias. Os bancos têm que deixar de emprestar grandes quantidades de dinheiro enquanto existir pessoas morrendo de fome’, disse o francês.

Platini acredita que o futebol deve voltar a ser mais esporte e menos negócio, senão as crianças vão deixar de se interessar por futebol. O presidente da Uefa também criticou as apostas ilegais.

‘Elas são um grande problema. Pior que o racismo e a violência. Para apostar num resultado, é preciso ter dois cúmplices, os jogadores ou o árbitro’, opinou. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade