Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pivôs Tiago Splitter e Varejão são os destaques da rodada

Varejão marcou 15 pontos para sua equipe e ainda teve uma grande performance nos rebotes: foram 22 bolas apanhadas no garrafão

A rodada da madrugada desta terça-feira na NBA teve dois brasileiros como destaque. Com boas atuações, os pivôs Tiago Splitter e Anderson Varejão, ambos da seleção nacional, conseguiram o “duplo-duplo” (que acontece quando um atleta chega aos dois dígitos em dois fundamentos, como pontos, rebotes e assistências). No entanto, apenas o San Antonio Spurs, de Splitter, conseguiu a vitória. O time de San Antonio não se intimidou com a torcida ao jogar fora de casa contra o Washington Wizards, na capital americana, e triunfou por 118 a 92. Em 23 minutos em quadra, o brasileiro anotou 15 pontos, 12 rebotes e ainda sete assistências. Os Spurs vivem grande fase e somam doze vitórias em quinze partidas disputadas. O próximo desafio é contra o Orlando Magic, adversário que ainda venceu na temporada, na Flórida.

Leia também:

Leia também: Temporada começou com caça ao Heat e recorde de brasileiros

Se a atuação de Splitter foi comemorada com mais um triunfo de seu time, o mesmo não aconteceu com o compatriota Anderson Varejão, que se destacou, mas não impediu a derrota do Cleveland Cavaliers para o líder do Leste, o Memphis Grizzlies, por 84 a 78. Varejão marcou 15 pontos para sua equipe e ainda teve uma grande performance nos rebotes: foram 22 bolas apanhadas no garrafão. Nos outros jogos da rodada, o Brooklyn Nets bateu o New York Knicks, o Detroit Pistons superou o Portland Trail Blazers, o Chicago Bulls perdeu em casa para o Milwaukee Bucks e o Oklahoma City Thunder, vice-campeão na última temporada, massacrou o Charlotte Bobcats: 114 a 69.

(Com agência Gazeta Press)