Pivô da NBA, Ibaka jogará pelo Real Madrid durante greve

Por Da Redação - 25 out 2011, 09h52

Por AE

Madri – Mais um jogador da NBA anunciou sua transferência para um clube da Europa nesta terça-feira. O pivô congolês naturalizado espanhol Serge Ibaka, do Oklahoma City Thunder, aproveitará a paralisação na liga norte-americana para atuar pelo Real Madrid, onde substituirá o sérvio Novica Velickovic, que está lesionado.

O acordo de dois meses foi fechado nesta terça e terá uma cláusula de rescisão que será acionada caso a paralisação da NBA seja encerrada. Caso isto aconteça, ele deverá retornar imediatamente ao Thunder.

No entanto, esta possibilidade é remota, já que jogadores e dirigentes da liga norte-americana não se acertam em relação às condições de trabalho para a próxima temporada. Desde o dia 1.º de julho, os atletas estão sem vínculo com suas equipes e seguem reivindicando maior participação na divisão dos lucros da NBA e um sistema diferente de teto salarial.

Publicidade

Assim, diversas reuniões têm sido organizadas, mas as partes não parecem estar próximas do acordo. Após três longas reuniões na última semana, com participação de um mediador contratado, o acerto não foi selado, o que deve fazer com que o campeonato 2011/2012 tenha todos seus jogos, até o final deste ano, cancelados.

Na última temporada, Ibaka foi um dos destaques do Oklahoma City Thunder, que chegou à decisão da Conferência Oeste, quando perdeu para o Dallas Mavericks. No Real Madrid, ele atuará ao lado de Rudy Fernandez, que também aproveitou a paralisação na NBA, onde acertou justamente com o Dallas ao fim do último campeonato, para se transferir.

Publicidade