Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Pistorius revela surpresa por ser retirado da final dos 4x400m

Por Da Redação 8 set 2011, 09h22

O velocista Oscar Pistorius admitiu ter ficado surpreso ao saber que não participaria da final do revezamento 4x400m do Mundial de Daegu. Depois de ter corrido a eliminatória e a semifinal, o atleta amputado foi retirado da decisão pela delegação sul-africana – onde a equipe conquistou a medalha de bronze.

‘A decisão me surpreendeu muito. Eu sentia que realmente merecia, tendo em vista o meu tempo na semifinal’, afirmou Pistorius, depois de um problema com uma rádio britânica. ‘Mas estou muito contente com a minha equipe, são uns fenômenos’, elogiou.

O velocista é biamputado, ou seja, não tem as duas pernas, e corre com próteses. Ele foi liberado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para correr, depois de ser vetado pela Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF, em inglês). No entanto, ele afirmou não ter mágoas da entidade máxima do atletismo mundial.

‘É um erro pensar que tenho uma relação ruim com a IAAF. Não acredito que o fizeram (o veto) por minha causa, eles atuam com responsabilidade no que diz respeito ao esporte. Lamentavelmente, por conta da falta de informações que tiveram, eles acabaram agindo mal’, contou.

‘Minhas pernas foram testadas pelos melhores cientistas do mundo e ficou provado que elas não me dão nenhuma vantagem’, defendeu-se.

Continua após a publicidade
Publicidade