Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Pironkova é surpreendida e cai na primeira rodada de Budapeste

Por Da Redação 30 abr 2012, 16h26

A búlgara Tsvetana Pironkova foi eliminada já na primeira rodada do WTA de Budapeste, na Hungria. A tenista chegou ao torneio como terceira favorita ao título, mas foi surpreendida pela georgiana Anna Tatishvilli, que venceu o confronto de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/1.

Pironkova viu a efetividade de seu saque cair ao longo da partida. Ela venceu 85% dos pontos em que acertou o primeiro serviço no set inicial, mas este índice caiu 64% e 47% nas parciais seguintes, que acabaram vencidas por Tatishvilli.

Com a vitória, a georgiana ganha chances de fazer boa campanha em Budapeste, já que na segunda rodada enfrenta uma tenista convidada da organização. Ela tem como adversária a local Vanda Lukacs, número 980 do ranking mundial, que passou por sua compatriota Henrietta Habler com 6/2 e 6/1.

A tcheca Klara Zakopalova, cabeça de chave 4 do torneio, teve muito trabalho, mas conseguiu confirmar seu favoritismo. Ela duelou com a britânica Anne Keothavong por 2h38min até vencer por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 3/6 e 6/2. Sua próxima adversária sai do jogo entre sua compatriota Barbora Zahlavova Strycova e a bósnia Jasmina Tinjic.

Continua após a publicidade
Publicidade