Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pirlo diz ser ‘quase impossível’ competir com CR7 e Messi por Bola de Ouro

Gdansk (Polônia), 26 jun (EFE).- As doas atuações do italiano Andrea Pirlo na Eurocopa até agora fizeram com que ele fosse apontado como candidato à Bola de Ouro da Fifa deste ano, mas o próprio meia acredita que a concorrência é grande e que é difícil competir com o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo.

‘Enquanto existirem Messi e Cristiano Ronaldo, será quase impossível de conseguir fazer frente a eles. Eles marcam entre 70 e 80 gols por temporada’, disse Pirlo em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.

O meia também falou sobre a partida de semifinais contra a Alemanha, na próxima quinta-feira. Em toda a história, os alemães jamais bateram a ‘Azzurra’ em edições da Copa do Mundo ou da Eurocopa, seja no tempo normal, na prorrogação ou nos pênaltis.

‘A Alemanha sempre vai longe, sempre chega perto da final das grandes competições. Estudamos a seleção deles e sabemos que podemos vencer. Özil é o foco da Alemanha, é um grande campeão’, comentou.

O atleta da Juventus fez uma comparação entre as duas seleções atuais e as de 2006, quando a Itália derrotou a Alemanha por 2 a 0 nas semifinais da Copa.

‘Eles estão mais ou menos na mesma situação da eliminação de 2006 nas semifinais do Mundial, embora daquela vez tenham jogado em casa. Mas desde então estão há quatro ou cinco anos em alto nível. Mas a Alemanha nos teme, olhando as derrotas do passado’, analisou.

Sobre a polêmica acerca do tempo de descanso antes das semifinais, que foi de 48 horas a mais para os alemães, ele afirmou que uma alternativa seria ampliar o número de dias de jogos da Eurocopa para equilibrar a situação. EFE