Piris exalta sucesso na marcação de Neymar: ‘Sou um dos melhores’

Ainda em fase de adaptação no São Paulo, o lateral direito Piris sai em alta do clássico deste domingo contra o Santos. Ele recebeu elogios por cumprir com dedicação a missão de acompanhar individualmente o atacante Neymar, uma das estrelas do Peixe. O próprio atleta do Tricolor, que já havia marcado o rival na Libertadores-2011 quando defendia o Cerro Porteño, acredita ter provado que está entre os melhores defensores do futebol brasileiro.
‘Acho que há bons marcadores no Brasil, eu sou um dos melhores agora’, afirmou Piris, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN nesta segunda-feira. ‘Claro que o Neymar, quando tem a bola nos pés, é muito complicado. Você não pode deixá-lo virar na direção do gol’.
Piris tem sido útil ao São Paulo no Campeonato Brasileiro. Além de atuar na lateral, ele também deu conta do recado ao jogar improvisado como zagueiro, quando o Tricolor estava com dificuldades no setor. ‘Eu sou pequeno, mas tenho velocidade e isso ajuda para atuar na zaga’, justificou.
Depois do empate contra o Santos, Piris espera que o São Paulo inicie uma arrancada no Campeonato Brasileiro. O clube terminou o primeiro turno com 35 pontos, em terceiro lugar, logo atrás dos líderes Corinthians e Flamengo.
‘Estamos apenas dois pontos atrás do Corinthians. Tem todo o segundo turno pela frente, então permanecemos na briga’, encerrou o paraguaio.