Clique e assine com até 92% de desconto

Pires se aposenta e é o último campeão de 98 pela França a deixar o futebol

O francês de 42 anos, ídolo do Arsenal, era um dos reservas do time que faturou o título da Copa do Mundo em cima do Brasil há 18 anos

Por Da Redação 25 fev 2016, 16h20

Ídolo do Arsenal e da seleção francesa, o jogador francês Robert Pires anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira, sendo o último dos 22 atletas campeões da Copa do Mundo de 1998 a se retirar do futebol. O atleta não atuava desde 2015, quando teve passagem pelo futebol indiano, no Goa FC, time comandado por Zico. Apesar do tempo parado, somente agora o meia confirmou a aposentadoria em entrevista ao canal esportivo beIN Sport.

“Estou com 42 anos. Nós precisamos dar um basta e, sobretudo, abrir espaço para a juventude”, disse Pires, que ainda informou que irá morar de forma definitiva em Londres, onde viveu sua fase mais brilhante com a camisa do Arsenal ao lado de outros grandes nomes como Thierry Henry e Dennis Bergkamp.

Revelado pelo Metz em 1992, Pires foi um dos reservas da França na conquista da Copa de 1998 em cima do Brasil. Atuando pelo Olympique de Marseille, o meia ainda garantiu mais um título com a seleção francesa ao ajudar a equipe nacional a bater a Itália na Eurocopa de 2000, título determinante para chamar a atenção do Arsenal, que naquele ano comprou o jogador, na época, por 6 milhões de libras.

No clube inglês, consolidou sua carreira e se tornou um dos meias mais respeitados do futebol mundial, conquistando dois campeonatos ingleses nas temporadas de 2001/02 e 2003/04, permancendo na equipe até 2006. Já veterano, teve passagens pela Espanha, no Villarreal, e depois voltou à Inglaterra para atuar no Aston Villa. Após quase três anos parado, voltou aos gramados acertando com o Goa FC, na Índia.

Ex-jogador francês Robert Pires, durante a Copa do Mundo de 1998, realizada na França
Ex-jogador francês Robert Pires, durante a Copa do Mundo de 1998, realizada na França VEJA

Leia também:

Zidane é liberado para treinar time B do Real Madrid

Zidane é suspenso por 3 meses do comando do Real B

Segundo filho de Zidane é convocado pela França

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade