Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pirelli testa novos pneus duros no GP da Inglaterra

Por AE

Silverstone – A Pirelli vai testar na sexta-feira novos pneus duros para a próxima temporada da Fórmula 1. Os compostos serão testados pelas equipes nas duas primeiras sessões livres do GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone.

A fornecedora de pneus escolheu a corrida inglesa para fazer os testes por causa das dificuldades impostas pela pista. “Silverstone é um dos circuitos mais simbólicos do calendário, precisamente por exigir tanto de pilotos, carros e pneus”, afirma Paul Hembery, diretor da Pirelli. “É por isso que decidimos fazer o teste aqui. Estes compostos poderão ser usados no futuro”.

Hembery antecipou que os novos pneus são um pouco mais largos, o que deve facilitar o aquecimento e a manutenção da temperatura. “Mas, em um campeonato tão equilibrado, nossa prioridade é garantir que nenhuma equipe tenha qualquer vantagem”, assegura.

Para o diretor, a média das temperaturas em Silverstone também vai contribuir para o teste. Na pista inglesa, os termômetros podem variar entre 15 e 30 graus, mas as condições abrasivas do asfalto podem interferir na avaliação. “Uma performance consistente com os pneus e uma estratégia eficiente são ingredientes vitais para uma corrida bem-sucedida”, destaca.