Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pirelli define pneus para corridas no Japão e na Coreia do Sul

A Pirelli, fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1, anunciou nesta sexta-feira quais serão as combinações de compostos para os GPs do Japão, em Suzuka, e da Coreia do Sul, em Yeongam. São eles: macios/médios e supermacios/macios, respectivamente.

No Japão, foram escolhidos pneus mais resistentes em função das curvas em alta velocidade. Já a pista coreana, mais devagar, terá a mesma combinação dos circuitos de Mônaco, Canadá, Hungria e Cingapura.

‘Enquanto Suzuka é uma pista na qual já competimos antes, tanto em GT quanto em motociclismo, Yeongam é um circuito em que a maioria ainda está aprendendo’, explicou Paul Hembery, chefe da Pirelli, que também frisou que as decisões foram tomadas após cuidadosas análises dos dados coletados.

‘O desempenho extra dos pneus supermacios o torna um dos pneus mais dinâmicos que temos, e isso vai ser chave na estratégia do GP da Coreia do Sul. A combinação de macios e médios foi utilizada na nossa corrida de casa, na Itália, e resultou em uma prova extremamente emocionante’, encerrou.

O GP do Japão está marcado para o dia 9 de outubro, enquanto o da Coreia do Sul será realizado na semana seguinte, no dia 16.