Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Piqué deixa hospital e terá de ficar uma semana em repouso

Por Da Redação 25 abr 2012, 07h36

O zagueiro Piqué, do Barcelona, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira depois de ter se envolvido em um choque com o goleiro Victor Valdés no empate por 2 a 2 com o Chelsea, que decretou a eliminação ‘blaugrana’nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Agora o defensor terá que ficar em repouso em sua residência por uma semana antes que uma nova avaliação possa ser realizada.

Novidade do técnico Pep Guardiola, que surpreendeu ao revelar a escalação do Barcelona sem o brasileiro Daniel Alves, Piqué ficou apenas 25 minutos em campo no duelo do Camp Nou. O zagueiro sofreu um choque com o goleiro de seu próprio time em uma disputa aérea que também envolvia o atacante Didier Drogba, do Chelsea, e teve uma leve concussão constatada.

Depois de perder a partida de ida para o time inglês por 1 a 0, o Barcelona não conseguiu reverter a desvantagem na Espanha e acabou perdendo a chance de conquistar o bicampeonato consecutivo da Liga dos Campeões da Europa, que seria o quinto do time na história da competição.

Além do tropeço na ‘Champions’, o time de Guardiola também está prestes a perder o Campeonato Espanhol, já que o rival Real Madrid abriu sete pontos de vantagem na liderança com apenas quatro rodadas restante para o término do torneio. Dessa forma, a maior possibilidade de conquista nesta temporada é a Copa do Rei, na qual o Barcelona fará a final em partida única com o Athletic Bilbao no próximo dia 25 de maio, no Estádio Vicente Calderón, em Madri.

Continua após a publicidade

Publicidade