Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pintado busca primeira vitória no Guaratinguetá contra São Caetano

Contratado para tirar o Guaratinguetá da zona de rebaixamento, Pintado já comandou a equipe em duas partidas e ainda não perdeu. Mas também não venceu. Contra o São Caetano, nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Dário Rodrigues Leite, o treinador buscará sua primeira vitória com a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B.

A parte ingrata da missão é que o adversário está invicto há cinco rodadas e vem subindo na tabela nas últimas rodadas. Enquanto o Guaratinguetá tem penas cinco pontos e amarga a décima oitava colocação, na zona de rebaixamento, o São Caetano tem 12, é o sexto e se aproxima do G4.

Para Pintado, vencer é a palavra de ordem para o duelo desta terça. O treinador quer um triunfo a qualquer custo, já que isso pode deixar a equipe mais segura para a sequência da competição.

‘Não temos que jogar bonito, precisamos, sim, da vitória. Nosso time precisa vencer, somar três pontos e levar nossa equipe um pouco mais para a parte de cima da tabela. Temos muitas dificuldades ainda, mas nada melhor que uma vitória para dar mais confiança ainda para gente. Temos, agora, dois jogos em casa e precisamos vencer’, declarou.

O treinador também elogiou a evolução da equipe, que, porém, ‘tem muito que fazer’.

‘Fico feliz de ver a equipe encontrando uma maneira de jogar, buscando jogar bem, somos uma equipe mais compacta, que sabe o que está fazendo dentro de campo’, disse.

Para o duelo, Pintado não poderá contar com o lateral-direito Leandro Silva, o meia Fran e o atacante Leandrinho, todos lesionados. A novidade na equipe do Guaratinguetá será o uniforme vermelho, que a equipe voltará a usar a partir de terça.

Já o São Caetano vive um bom momento na Série B e conseguiu se recuperar das derrotas sofridas nas duas primeiras rodadas. Desde então, acumula três vitórias e três empates. Nas duas últimas partidas, porém, não conseguiu vencer e desperdiçou oportunidades de entrar de vez no G4.

Os desfalques que prejudicaram o desempenho no jogo contra o Paraná devem reforçar a equipe, que vem com força máxima. O goleiro e capitão Luiz, que sentiu indisposição estomacal, o volante Augusto Recife e o atacante Geovane, que estiveram suspensos, voltam e serão escalados por Sérgio Guedes para ‘recuperar os pontos perdidos no Anacleto’.

FICHA TÉCNICA

GUARATINGUETÁ X SÃO CAETANO

Local: Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)

Data: 03 de julho de 2012, terça-feira

Horário: 21h00 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: João Nobre Chaves (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

GUARATINGUETÁ: Sauro; Matheus Borelli, Baggio, Marquinhos e Renato Peixe; Bruno Formigoni, Julio César, Lenilson e Danilo Gomes; João Paulo e Stéfano

Técnico: Pintado

SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Santos, Wagner, Gabriel e Diego Corrêa; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcone; Geovane (Marcelo Costa) e Danielzinho (Somália)

Técnico: Sérgio Guedes